Mar imenso e infinito

Mar imenso e infinito
Sempre existirá...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Professor de Educação Infantil 0001

O movimento do professor é milimetricamente seguido pelos seus alunos!

domingo, 22 de agosto de 2010

O Caderno (Pe. Fábio de Melo)

Meu primeiro caderno... aprendi a escrever meu nome, aprendi o Be-a-bá, aprendi a viver... idos de 1965!

Não desista do amor- Mensagem linda

Não desista nunca!

Oração de São Francisco

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paris "Aux Champs Elysées"

my dream, il y a a tout ce que vous voulez aux Champ-Élysées.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Todos nós precisamos de acolhimento!





ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO DESTERRO!

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.

Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.

Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.


- Rezar 7 Pai-nossos, 7 Ave-Marias, 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima.

Sonda-me!

Pai, em tuas mãos entrego meu corpo e minha alma!

Padre Fábio de Melo e Celina Borges - Tudo Posso (DVD e CD "Eu e o Tempo")

Posso, tudo posso naquele que me fortalece."O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará."

Eu vou seguir EDUCADORES

Sigo acreditando sempre que todo ser humano é bom mas se transforma com o mundo. Devemos tentar seguir acreditando que todo ser humano nasce bom e continua bom apesar do mundo.

Pedagogia da Autonomia - Paulo Freire - By Coimbra Jones

domingo, 15 de agosto de 2010

Assunção de Nossa Senhora


Não só a alma mas também o corpo de Maria fez entrada solene no céu. Que honra não recebeu Maria Santíssima pela sua gloriosa Assunção (subida ao céu carregada pelos anjos do Senhor)! Maria foi uma criatura humana e como tal, nasceu, viveu e morreu e mais ainda foi provada pelo sofrimento e pela dor. Pela glória com que Deus a distinguiu sente-se honrado todo o gênero humano e a Igreja Católica invoca-a sob os títulos de "Mãe da divina graça, Porta do céu, Advogada nossa".Maria Santíssima é a nossa mãe, nossa grande medianeira, pelo fato de ser a Mãe de Jesus Cristo, através do qual chegamos ao Pai, nosso único Deus. A Assunção de Nossa Senhora é uma verdade que foi acreditada desde os primeiros anos do cristianismo, e declarada Dogma em 1950 pelo Papa Pio XII. Só Deus pode dar uma recompensa justa aos serviços prestados aqui na terra, só Ele pode tirar toda dor, enxugar todas as lágrimas e encher nossa vida de alegria. Antes esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para a do Ocidente, chamava-se"Dormício"(= passagem para a outra vida), até que se chegou ao de "Assunção de Nossa Senhora aos Céus". Ela terminou sua "carreira mortal" por volta de 72 anos, conforme o conhecido. A "dormição" de Nossa Senhora foi assistida pelos apóstolos de Jesus, entre os quais S. Dionísio Aeropagita, discípulo de S. Paulo e primeiro bispo de Paris, o qual nos conservou a narração desse fato. Cristo recebeu sua vida terrena das mãos de Maria Santíssima. Ela, por sua vez, recebeu a Vida Eterna das mãos de seu divino filho. E ela como se nos apresenta suave e terna em seu sorriso de Mãe, estendendo-nos os braços, num convite amoroso, para que vamos a Ela e possamos um dia compartilhar de sua bem-aventurança!