J'ai des roses (auteur anonyme): J'ai des roses/ Demi-closes/ Du muguet et du jasmin/ Jeunes filles/ Si gentilles/ Parfumez-vous en chemin/ Et houp-là!
Mar imenso e infinito
domingo, 30 de maio de 2010
Você sabe como ser feliz?Afirme somente se tiver certeza; acredite se lhe derem fatos; gaste somente se souber de onde tirar os fundos; coma somente se tiver fome; durma somente se tiver sono e siga seu próprio instinto.Abrace muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de graça. Despeça-se do que já passou. Pare de se preocupar. Perdoe-se por suas burrices e fracassos. Reze para agradecer. Não perca tempo em discussões inúteis. Ao invés de brigar, cante uma canção ou dê uma volta de bicicleta. Cuide de si mesmo, apói-se em seus talentos e virtudes, concentre-se em seus objetivos. Faça ginástica, movimente-se, mude algo em você mesmo todos os dias. Faça alguma coisa que sempre desejou. Acredite no amor, nada no mundo é mais digno de crédito e AME, não é vexame nenhum. Não se intrometa na vida dos outros, nem julgue as pessoas de jeito nenhum. Deixe-as ser como são e se surpreenda com o melhor de cada um.Sim, a felicidade passa pela oração, pela reverência a Deus e pela fraternidade entre os Homens. A energia positiva de seu pensamento toca as pessoas e lhe traz de volta alegria e paz de espírito.
domingo, 16 de maio de 2010
26 anos atrás
Fly me to the moon/ And let me sing among the stars,/Let me see what spring is like on Jupiter or Mars;/ In other words, hold my hand;/ In other words, darling, kiss me!/ Fill my heart with song,/ And let me sing for ever more,/ You are all I long for,/All I worship and adore/ In other words, please be true,/ In other words I LOVE YOU! sing by Frank Sinatra
12 de maio de 1984
Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida/ Meus olhos andam cegos de te ver!/ Não és sequer razão do meu viver/ Pois que tu és já toda minha vida!/Não vejo nada assim enlouquecida.../ Passo no mundo, meu Amor a ler/ No misterioso livro do teu ser/ A mesma história tantas vezes lida!/ "Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."/ Quando me dizem isto, toda a graça/ Duma boca divina fala em mim!/ E, olhos postos em ti, vivo de rastros:/ "Ah! Podem voar mundos, morrer astros,/Que tu és como Deus: princípo e fim!..." Poema FANATISMO da poetisa portuguesa Florbela Espanca
domingo, 2 de maio de 2010
Bobby
A amizade nos desperta a vontade de se relacionar com outro ser humano. Mas sempre que pensamos em amizade, não devemos nos esquecer de que nossos amiguinhos animais são muito espertos e tranquilos. Com ele não existe tempo ruim, eles não se preocupam com dinheiro, não falam da falta dele nem se preocupam com o trabalho no dia seguinte. Simplesmente vivem cada segundo como se não houvesse outro instante para ser vivenciado. Assim não são como nós, que pensamos no futuro, nas coisas que faremos amanhã, no dia seguinte, no ano seguinte, na aponsentadoria e assim por diante... Só que muitas vezes não dá tempo para se fazer qualquer coisa, só para adormecer e não acordar mais. Aí é tarde demais para pensar, para buscar alguma coisa. Aí é que nos damos conta de que o TEMPO é implacável: transita em nossa vida de modo sorrateiro e despretencioso mas de modo voraz e finito. Dê-se mais tempo a si mesmo, seja responsável sem ser chato e tenha uma vida mais intensa sem que haja despercío de vida!!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)